Translate

sábado, 10 de novembro de 2012

Hoje eu queria... Rosa Gandine Hipólito




Hoje eu queria...

Hoje eu queria ter acordado...
Na cama com colchão de capim,
forrado com acolchoado de paina.
Ela entrando no meu quarto,
abrindo a janela , deixando a luz
do do sol, refletir sobre mim.
Com carinho e cuidado, me descobre
da colcha de retalhos.
E me cobre com a ternura dos teus beijos...
Antes que eu me levante, juntas rezamos um
Pai Nosso e três Ave Maria.
Em agradecimento a Deus, por mais um dia.
Na beira do fogão a lenha, arde o braseiro
assando batata doce.
O aroma do café moído na hora...
E um queijinho fresco só para mim.
O pão feito no forno de barro, com
ovos quentes retirados do ninho.
Hoje eu queria, arroz doce, com calda de caramelo.
Bolinhos de chuva, com cravo e canela.
Hoje eu queria, o seu arroz com feijão, macarrão,
polenta e galinha cabidela.
Hoje eu acordei saudosa, carente dos carinhos dela.
E senti seu perfume, entrar pela janela.
Hoje eu queria... Que a natureza devolvesse,
a minha Avó.

Rosa Gandine Hipólito

2 comentários:

  1. ai que lindo!!! parece que eu estava vendo as cenas enquanto lia..que delicia!!! beijoss Rosa!

    ResponderExcluir
  2. Querida Mariza Oliveira,

    Obrigada meu anjo, pela visita e por seu carinho.
    Um beijo grande no coração. Volte sempre meu anjo!!!

    ResponderExcluir